O Brasil se encontra na penúltima posição do ranking latino-americano de paridade de gênero. O mais recente relatório do Fórum Econômico Mundial prevê que nosso país levará 62 anos para alcançar a paridade de gênero, principalmente devido a lacunas nas oportunidades econômicas e na liderança política. A fim de sanar estas questões, o trabalho dos profissionais economistas – e, em especial, o das mulheres economistas - é fundamental no planejamento de políticas públicas, na criação de oportunidades e na luta por uma sociedade menos desigual.
Nesta edição da revista, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março), destacamos o trabalho delas. As economistas abordam temas que vão desde o mercado de trabalho até a educação financeira, passando pelo impacto das questões de gênero na economia e pela necessidade de políticas públicas que atendam à população feminina. Há, ainda, um texto que homenageia cinco mulheres cujo pensamento tem destaque no universo econômico mundial e uma entrevista com Luciana Acioly, na qual a pesquisadora aborda a inserção feminina na área econômica e como conciliar os papéis de mãe, mulher e economista.
Disponível no link.
Boa leitura!
*Com informações do Cofecon
Ragazzi, in modo che tu possa risolvere i problemi con il pene, allora ti consiglierei solo di provare a prestare attenzione a questo sito consiglia, poiché è qui che sono riuscito a trovare ottime pillole, che ora mi aiutano perfettamente