Hélio da Silva, empreendedor individual conhecido como "o plantador de árvores", foi um dos selecionados entre os vencedores do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental da Câmara Municipal de São Paulo de 2022. Ele foi indicado pelo Plenário do Corecon-SP pelo seu eminente trabalho socioambiental na cidade. Sua iniciativa foi fundamental para a implantação do primeiro parque linear da capital, o parque Tiquatira, que já possui mais de 25 mil árvores.
Hélio nasceu em Promissão, no interior do Estado, e iniciou seu projeto em 2003, motivado pelo desejo de transformar a degradação ecológica na Penha, Zona Leste, onde morou a maior parte da vida. Suas ações consistiram em estudar o solo da região, que faziam parte da Mata Atlântica, destruída com o avanço das cidades, e então plantar espécies de árvores que fizeram parte da flora original.
A entrega do prêmio ocorrerá no dia 13 de junho, no Auditório Prestes Maia, e o Corecon-SP está representado pela Conselheira Fernanda Della Rosa e pelo Presidente Pedro Afonso Gomes.
Créditos de imagem: Keiny Mota, UOL.
Коментарі