O Conselho Federal de Economia, por meio do Grupo de Trabalho Responsabilidade Social e Economia Solidária, lançou uma cartilha de Economia Solidária. O material foi produzido em parceria com a Cáritas Brasileira e está disponível aqui.
Os capítulos abordam temas práticos, como planejamento, gestão financeira, documentos necessários para a criação e manutenção de empreendimentos solidários, e conceituais, com explicações sobre a diferença entre empresas comuns e solidárias e as principais características desse tipo de negócio.
A ideia da Cartilha surgiu, segundo a ex-vice-presidente do Cofecon, Denise Kassama Franco do Amaral, ao perceber a importância de apresentar informações para orientar pessoas que estão interessadas em iniciar um empreendimento solidário ou aprimorar a gestão de um negócio já existente, otimizando a organização de processos.
“Esperamos que o conteúdo apresentado possa representar uma luz a quem busca informações confiáveis sobre a Economia Solidária nesta caminhada de alegrias e percalços que permeiam a trajetória de um negócio”, recomenda Denise Kassama.
*Com informações do Cofecon
Comments